#portodosnós

Onde há dificuldades existem incríveis oportunidades


style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">Acreditamos no potencial das empresas e, principalmente, das pessoas que as compõem. Um setor empresarial e industrial sólido e unido é de fundamental importância para fomentar, ainda mais, o desenvolvimento socioeconômico de Santa Maria, sobretudo no que tange à geração de empregos e renda para nosso município.

Além do mais, ao apoiar as empresas, estamos apoiando e incentivando a inovação e o desenvolvimento tecnológico da cidade, que se mostra tão importante e relevante para momentos de crise como esse que estamos passando. Com o atual cenário nacional e mundial e essa mudança drástica na nossa realidade, precisamos cada vez mais contribuir para o fortalecimento desse setor, possibilitando transformar o que chamamos de uma dificuldade em incríveis oportunidades, para, em um futuro próximo, dizer que Santa Maria é possível #portodosnós.

O impacto da pandemia é sentido no mundo todo, e em Santa Maria não é diferente. Podemos ver diariamente uma instabilidade e falta de segurança de como agir frente a essa novidade e quem mais sofre com isso são os pequenos e médios empresários que lutam para se manter ativos.

Diante disso, apoiar o comércio local é de extrema importância, pois se revela como uma alternativa para manter a economia da região girando e evitar o colapso dessas empresas. Valorizar os empreendedores e colaborar com pequenos negócios durante esse período permite tanto a sobrevivência dessas empresas como a manutenção do desenvolvimento socioeconômico da região.

Cada vez mais se mostra necessário criar uma rede de apoio e suporte ao comércio local, estimulando que as pessoas busquem e tentem priorizar fornecedores de Santa Maria ou da região, como forma de auxiliar essas empresas em meio à crise. Mas mais do que apenas se falar em números, fomentar o comércio local neste momento é também possibilitar o aumento da confiança dos santa-marienses de que dias melhores virão e que essa fase de dificuldade servirá para que todos possamos aprender.

Somos todos peças de uma grande máquina e temos o papel fundamental de valorizar o que nossa cidade tem de mais valioso: as pessoas, o trabalho e os produtos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Anterior

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Das caravelas à espaçonave Próximo

Das caravelas à espaçonave

Colunistas do Impresso